| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 05/09/2017 10:19:01
Anglo vence Gincana do Saber da Câmara Municipal de Pouso Alegre

O Colégio Anglo, representado pelas alunas Maria Gabriela Costa e Silva e Maria Luiza de Oliveira Melo, foi o grande vencedor da Gincana do Saber realizada pela Câmara Municipal de Pouso Alegre (CMPA). A final foi disputada na manhã desta segunda-feira, dia 4 de agosto. "Estudamos muito, assistimos vídeos de outras edições, nos preparamos para essa conquista. Foi muito bom, fiquei muito feliz", disse Maria Gabriela. Com a vitória, as estudantes conquistaram o direito de participar da fase regional do evento que será disputado em Varginha. "É uma alegria participar desse momento tão feliz da nossa escola. Agradeço o apoio de toda escola, meus pais, amigos e colegas que torceram muito pela gente", conta Maria Luiza.

Neste ano o tema da gincana foi o livro "Constituição em Miúdos" a grande novidade foi o sistema de cooperação inserido na dinâmica da Gincana. Participaram da Gincana do Saber Municipal neste ano 27 escolas, sendo 12 municipais, 9 estaduais e 6 particulares. "Nossas alunas são muito compromissados com a aprendizagem. Conhecemos essas queridas alunas desde pequenininhas e sabemos todas suas qualidades. Elas são compromissadas, estudiosas e organizadas. Temos orgulho de ter essas alunas na nossa escola. Elas engrandecem a nossa escola", comemora a diretora do Anglo, Denise Morais.

As alunas do Anglo do oitavo ano do ensino fundamental foram orientadas pela professora Rosimere Carvalho e venceram na final as escolas municipais Clarisse Toledo e Vasconcelos Costa; Colégio Fênix e Escola Estadual Virgília Pascoal. "Destaco o aprendizado, organização e empenho dessas alunas que deram um show de autonomia e dedicação. Elas correram atrás e conseguiram essa premiação especial do legislativo municipal. Na final, elas acertaram todas as questões. Isso emociona e deixa orgulhoso todo o colégio Anglo", afirma a orientadora que é coordenadora do Ensino Fundamental II.

A Gincana do Saber é uma disputa promovida pela Escola do Legislativo da Câmara de Pouso Alegre e já está na sétima edição. "Dessa vez, a gincana teve uma proposta cooperativa e nossas alunas se destacaram também pela solidariedade ajudando outros competidores durante a gincana. Inclusive nossos alunos conquistaram pontos ajudando outras escolas", ressalta a funcionária Myriã Diniz, que também acompanhou as alunas durante a gincana.