Data 08/09/2017 08:48:01
Alunos do projeto Rondon da Univás participam do Desfile da Independência

Os alunos da Universidade do Vale do Sapucaí, que participam do Projeto Rondon, fizeram parte do Desfile da Independência na avenida Dr. Lisboa, na manhã desta quinta-feira, dia 7 de setembro. Os professores Rita de Cássia Pereira, Alessandro Caldonazzo e Inês Bustamante, juntamente com funcionários da universidade acompanharam o momento cívico e desfilaram ao lado com o 14º Grupo de Artilharia e Campanha acomodados dentro de um caminhão do exército.

O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha Toledo, responsável pelo projeto Rondon na Univás, falou do orgulho e honra de desfilar ao lado Exército Brasileiro. "Mais uma vez mostramos que aqui na Univás os alunos podem muito mais. Sempre digo que esse projeto é um referencial muito especial da nossa universidade. Nós fomos escolhidos para o Projeto Rondon porque temos uma qualidade analisada e aprovada pelo Ministério da Defesa. A Univás não está preocupada com a aparência de uma universidade e sim com o conteúdo que oferecemos, um conteúdo que prepara o aluno para vida e para o mercado de trabalho", comemora Antônio Homero.

O Projeto Rondon, onde a Univás vem sendo destaque ano após ano, visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania. O projeto, coordenado pelo Ministério da Defesa, tem como objetivo a integração social, que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.