| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 11/09/2017 08:26:01
Egressos do 29ª turma do curso Medicina comemoram 15 anos de formados na Univás

O encontro de confraternização da 29ª turma do curso de Medicina foi realizado em um clima de muita alegria e descontração na tarde desta sexta-feira, dia 8 de setembro, na unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "É um momento muito especial onde nos encontramos, trocamos experiências e nos confraternizamos. Os egressos reveem seus amigos e matam a saudade de casa. No meu caso, que fiquei trabalhando aqui no Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) é também um momento de demonstrar gratidão por todas as oportunidades que essa instituição nos oferece. A Univás é nossa casa mãe, que proporciona esse caminho na Medicina, e por isso é muito importante esse momento", conta um dos organizadores do evento, o médico gastroenterologista do HCSL, Rafael Aureliano de Carvalho.

Os egressos visitaram todos os ambientes da universidade e participaram de uma aula com a paraninfa da turma, professora Maria de Fátima Silva, onde muitas histórias engraçadas e emocionantes foram recordadas ao lado de familiares. "Meu pai é da primeira turma dessa universidade que aprendi a respeitar e amar. Tudo que aprendemos devemos à essa instituição. É uma felicidade enorme encontrar meus amigos de turma pois formamos uma família", disse o egresso e chefe do serviço de ortopedia do HCSL, médico ortopedista Luís Guilherme Castro Santos.