Data 12/09/2017 08:56:01
Educadores da Univás realizam visita técnica na Universidade do Minho em Portugal

O professor Guilherme Pincelli, coordenador do curso de Administração, e a vice coordenadora do mestrado em Educação, professora Sandra Sales, realizaram uma visita técnica na Universidade do Minho, em Portugal, na primeira semana de setembro. Durante a visita, os educadores conheceram a TecMinho, uma agência destinada a promover e fomentar o empreendedorismo entre investigadores, estudantes e demais interessados pelo tema nas cidades de Braga e Guimarães.

Os professores foram recebidos pela responsável do setor de Empreendedorismo da Universidade e também responsável pelo programa IdeaLab, Helena Moura. O IdeaLab que está na 18ª edição é um modelo que surgiu na Suécia e foi adaptada a realidade portuguesa pela Universidade do Minho, que é pioneira em Portugal em ações empreendedoras.

Durante a reunião foram cogitadas várias possibilidades de intercâmbio, parcerias e troca de informações entre as universidades. "É importante saber que essas trocas de informações enriquecem o capital intelectual da Universidade, além de gerar possibilidades ilimitadas de parcerias que possam beneficiar os professores e alunos da Univás", afirma Guilherme Pincelli.