| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 12/09/2017 14:17:01
Sebo Cultural do Anglo arrecada recursos para Festa Solidária da Criança

Com o objetivo de buscar mais recursos para o evento do Dia da Criança, alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Anglo Pouso Alegre realizam nos dias 12, 13 e 14 de setembro o Sebo Cultural no Salão de Eventos da Unidade Fátima. "Neste ano adaptamos esse projeto diante dos objetivos do colégio transformando em um evento mais solidário e com mais categorias oferecidas para a venda. Esse novo foco voltado para arrecadar fundos para a festa da criança que será realizada em outubro animou ainda mais os alunos", conta a estudante, Mayara Giraldelli.

A aluna Isabela Vieira explica que o evento já tradicional da escola ganha muito com o novo foco solidário pois vai beneficiar crianças de creches e orfanatos de Pouso Alegre. "Nossa missão é conseguir mais renda para trazer mais brinquedos e alimentação especial para esse dia especial que é tão aguardado por todos nós", afirma.

A ideia foi defendida pela mãe Adriana Maria Campregher
Venâncio que aprovou a realização do Sebo Cultural. "O evento, além de ajudar na festa das crianças, incentiva o hábito da leitura nos pais e alunos. É muito bom saber, que com esse projeto, os livros circulem e não fiquem parados sem que ninguém usufrua deles. É um incentivo à literatura e a educação", avalia.

A iniciativa de trazer as crianças de várias creches da cidade para o Anglo Pouso Alegre faz parte do projeto social da escola.
A festa da Semana da Criança é realizada sempre em outubro no espaço da Educação Infantil, parque, quadras poliesportivas e campo de futebol com muitas brincadeiras e lanche especial. "O projeto do Sebo Cultural foi implantado há cinco anos no Anglo sempre com cunho sustentável, empreendedor e interdisciplinar e, neste ano, esperamos alcançar muito mais sucesso com esse foco solidário. Importante destacar que os alunos se organizaram para realizar o evento desde a catalogação dos objetos, a venda, o fluxo de caixa e a negociação com os fornecedores", explica a professora de Redação, Paola Notari.