Data 14/09/2017 08:21:01
Encontro da UAPS São João e Unimed prepara mulheres para período de gestação

A Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS), do bairro São João, juntamente com a Unimed Sul Mineira, realizou um Curso para Gestantes, no dia 13 de setembro. O encontro contou com a participação de diversos profissionais de saúde nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Enfermagem e Medicina todos levando o maior número possível de informações sobre a gestação. "Criamos esse momento para que elas possam compartilhar suas dúvidas e experiências. Aqui, elas podem falar de tudo que alegra e aflige na gestação com profissionais e entre as mães que já passaram por essa experiência", avalia a médica Malu Rennó.

Como a médica Malu Rennó atua nas duas instituições foi criado um elo que culminou na realização do curso. "A parceria com a Unimed Sul Mineira foi fundamental. Tratamos hoje sobre os cuidados com os bebês, postura das gestantes, aleitamento materno e atividade física na gravidez. Falamos sobre as modificações no corpo das mulheres grávidas, os tipos de parto, as vacinações na gestação e os cuidados com os recém-nascidos. Elas também ficaram muito animadas com exercícios de alongamento e tiraram todas as dúvidas quanto à alimentação", conta a médica.

Durante o encontro realizado no salão paroquial da Igreja São João, cerca de 50 gestantes que fazem o pré-natal na UAPS também foram servidas com café da manhã, um delicioso almoço preparado por integrantes do curso de Gastronomia da Univás, além de picolés e doces no final do evento. No final do curso, houve confraternização com alimentação especial e distribuição de certificados e kits de gestantes disponibilizados pela Unimed. "O evento foi dedicado às futuras mamães para que tenham um melhor preparo nessa fase que vai iniciar em suas vidas. Fazemos questão de agradecer nossa parceira Unimed, principalmente as equipes de Responsabilidade Social e Marketing, os patrocinadores Ice-Bom, Supermercado Maneco, Supermercado São João, Mini Box Mendes, Mini Box Oliveira, Feirão do Povo, Mini Mercado Bom Preço, Loja do Andrei, Quitanda do Jessé, Droga Minas, Mercadinho Três Corações, Paróquia São João Batista, APAC, Padaria e confeitaria Jardim São João que apoiaram e doaram donativos para o evento. Agradeço ainda a todos os colaboradores do UAPS São João, equipes do PSF São João pelo esforço e dedicação e também o curso de Gastronomia que realizou o cardápio do evento. Muito obrigado, juntos somos mais", agradece um dos organizadores do evento, o enfermeiro Miguel Simeão Pereira Jr.

Os interessados podem obter mais informações sobre o pré-natal pelo telefone 3449-2134 ou procurar a secretaria da UAPS que fica na avenida Uberlândia ao lado da Igreja Matriz do bairro São João. A UAPS é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e tem como objetivo prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).