| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 15/09/2017 15:15:01
Alunos do curso de Medicina da Univás são capacitados em cursos do CUREM

Alunos do 6º ano do curso de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) estão sendo capacitados através dos cursos ACLS (Advanced Cardiac Life Support-Suporte Avançado de Vida Cardiovascular) e SECLIN (Simulação em Urgência e Emergências Clínicas) da instituição CUREM (Cursos de Urgência e Emergência) nos dias 15, 16 e 17 de setembro. "É com muita satisfação que recebemos a CUREM, que é parceira da Associação de Apoio à Residência Médica (AREMG), lembrando que todos os seus cursos foram reconhecidos e pontuados no currículo para residência médica no PSU (Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Minas Gerais) nos últimos dois anos. Essa capacitação é fundamental para nossos alunos pois queremos sempre mais", afirma o pró- Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, professor Antônio Homero Rocha de Toledo.

A CUREM (Cursos de Urgência e Emergência) foi fundada em 2012 por um grupo de médicos, com o intuito de capacitar o maior número de profissionais da área de saúde em todo o território nacional. Atualmente é o Centro de Treinamento que mais cresce no país.O curso ACLS é ministrado por instrutores altamente capacitados que atuam em todo território nacional. Os materiais usados são de última geração e tratam-se de manequins que simulam o corpo humano (exemplos: arritmias cardíacas, pulso, respiração), cardioversores-desfibriladores reais, materiais de via aérea, DEAs, dentre outros.