| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 20/09/2017 09:35:01
Projeto do Anglo sobre o trânsito une diversão e conscientização

Os alunos do Colégio Anglo Pouso Alegre unem diversão à conscientização durante Projeto de Conscientização para o Trânsito que acontece de 18 a 22 de setembro, na Unidade Fátima. O objetivo da coordenação de Educação Física, responsável pelas atividades, é conscientizar os estudantes para a importância de respeitar as leis de trânsito.

Os alunos aprendem as leis de trânsito que devem ser obedecidas como pedestres, motoristas e autoridades de trânsito. Aproveitando a excelente estrutura física do Anglo, professores ensinam ao ar livre sobre as regras, sinalizações e placas.

A professora Cassiane de Paula explica que os alunos do Infantil e Fundamental I começam a entender mais sobre as sinalizações quando estão fazendo uma espécie de circuito montado na escola. "Eles trazem suas bicicletas, patins e patinetes, enquanto os menorzinhos ganham fantasias de carros, para percorrer o circuito e compreender melhor as regras corretas de direção em via pública. No final, os alunos levam seus conhecimentos para casa onde dividem com seus familiares", conta.