| Notícia do Colégio João Paulo II
Data 21/09/2017 15:21:01
Alunos do Programa Jovem Aprendiz do Colégio João Paulo II recebem certificado de formação

Dezoito alunos da 9ª turma do Programa Jovem Aprendiz no Colégio João Paulo II se despediram da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), na tarde desta quarta-feira, dia 20 de setembro, depois de dois anos de muita aprendizagem teórica e prática. Eles receberam o certificado das mãos da gestora Fafina Vilela de Souza, do gerente de RH da FUVS, Thiago Ismael Novo Dias; e da analista de Recursos Humanos da Fuvs, Roseli Pereira da Silva. "Foi um momento de confraternização onde os jovens puderam expressar a importância do programa na formação pessoal e profissional de cada um. Eles criaram um vínculo muito forte com as lideranças, colegas de trabalho, e vão deixar muita saudade em todos nós. É muito bom ver, depois de toda a preparação, esses jovens falando com maturidade e esperança do futuro", conta Roseli Silva.

O Programa Jovem Aprendiz é o primeiro passo para a vida profissional dos aprendizes. Desde o primeiro dia, eles passam a ter a Carteira de Trabalho registrada. Todo o foco do programa é de capacitação profissional, preparação para inserção no mercado de trabalho com todos os benefícios, dificuldades e responsabilidades. "A maturidade profissional e a evolução pessoal são visíveis em todos os participantes do programa.Todos falam muito de ética, comprometimento, responsabilidade e trabalho em equipe. Hoje tenho mais uma vez a sensação de dever cumprido. É uma alegria enorme entregar ao mercado de trabalho esses jovens tão bem preparados e motivados. Desejo que Deus abençoe o caminho de todos eles e que portas sejam abertas trazendo muitas oportunidades para essa turma maravilhosa", afirma Fafina Vilela.

Uma nova turma com outros 35 jovens começou as atividades teóricas no dia 18 de setembro e sairão formados daqui um ano e meio. As atividades do Programa Jovem Aprendiz são desenvolvidas de forma integral e contínua, começando pelo módulo básico, passando pelo módulo específico, com aulas práticas em visitas e laboratórios. A finalidade é o cumprimento da política pública voltada à profissionalização da juventude", explica Fafina, que também é diretora do Colégio João Paulo II.

Jovem Aprendiz
O Colégio João Paulo II é uma unidade técnico-profissional mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, que é a única instituição privada credenciada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como entidade formadora para capacitar jovens aprendizes no município. O Programa de Aprendizagem Profissional Jovem Aprendiz Fuvs/CJPII foi criado para auxiliar os empresários, que precisam cumprir a exigência da lei 10.097 e da Consolidação das Leis do Trabalho, artigo 429. Mais informações no Colégio João Paulo II, que fica na rua Frederico Ozanan, nº 35, ou pelos telefones 3449-2131 ou 8878-4035.