Data 22/09/2017 08:08:01
Univás comemora o Dia do Contador

O curso de Ciências Contábeis da Univás é o único aprovado e reconhecido pelo MEC na região

Foi escolhido como dia do contador o dia 22 de setembro (Dia do Bacharel em Ciências Contábeis), por ter sido criado, nesta data, em 1945, o Curso de Ciências Contábeis. A data marca um fato histórico: a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis no Brasil, com a assinatura do Decreto-lei nº 7.988, em 22 de setembro de 1945.

O curso de Ciências Contábeis da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) é reconhecido pelo MEC, desde 2002, e já formou mais de 600 profissionais. "Com a atualização permanente dos nosso professores, nosso curso abrange várias áreas do conhecimento contábil sem deixar de lado as relações humanas e interpessoais relacionadas ao trabalho. Nós preparamos o contador para ser um consultor interno e externo da alta administração", garante o professor e coordenador do curso, Nelson Lambert de Andrade.

Recentemente, o curso recebeu quatro estrelas das cinco possíveis na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril. Outro fator de destaque do curso em Minas Gerais é o desempenho recente dos estudantes na avaliação do Conselho Federal de Contabilidade, por meio do exame de suficiência que credencia o formando para o exercício profissional. O índice de aprovação de alunos de Ciências Contábeis da Univás na prova no CRC-MG foi de 95%, enquanto no geral, a média de aprovados foi de 53%, como atestam os resultados do referido exame.