Data 22/09/2017 09:51:01
Pós-Graduação Stricto Sensu da Univás conquista excelente avaliação junto à Capes

A coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável pela avaliação de programas de pós-graduação brasileiros, divulgou, nesta quarta-feira, 20 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU), o resultado da avaliação quadrienal dos cursos de mestrado e doutorado. Atualmente, a Univás possui quatro programas de Pós-Graduação reconhecidos pela CAPES: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem (Doutorado e Mestrado), Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde, Mestrado em Educação e Mestrado em Bioética.

Na avaliação recém divulgada pela CAPES, o Mestrado em Educação elevou seu conceito de 3 para 4 e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem e o Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Saúde, garantiram a manutenção da nota 4, o que atesta o excelente desempenho dos trabalhos aqui realizados. O reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia, comemora a avaliação extremamente positiva. "Para nós foi muito importante os resultados obtidos na avaliação. Isso mostra a qualidade dos programas e que ele estão realmente sendo bem estruturados, bem recebidos pela sociedade e reconhecido nacionalmente e internacionalmente. Essas notas abrem novas perspectivas para os novos cursos de doutorados que serão propostos ainda neste ano pela Univás. Recebemos essa avaliação com muita alegria, aqui na universidade, o que reforça o orgulho de ser Univás".

Já o Mestrado em Bioética, recomendado pela CAPES em 2016, ainda não foi avaliado, por estar nos seus primeiros anos de funcionamento. É importante ressaltar que várias instituições do país tiveram suas notas rebaixadas nesta avaliação, sendo que alguns programas de pós-graduação foram, inclusive, descredenciados, o que confirma o posto conquistado pela Univás de segunda melhor universidade particular do Estado de Minas Gerais. "Essa conquista é de toda a comunidade acadêmica e demonstra a qualidade dos cursos, dos seus docentes e discentes, do trabalho administrativo e da excelente gestão acadêmico-institucional. O fato de os cursos terem conquistado ou mantido a nota (4) quatro na avaliação da Capes é uma grande conquista", festeja a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues. Para ela, a conquista demonstra a seriedade e a qualidade da Pesquisa, do Ensino, da Extensão e o forte compromisso social da Univás na porção sul mineira do Estado, igualando o trabalho realizado na Univás, com programas já consolidados de instituições renomadas do país.