| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 22/09/2017 11:14:01
Barraca de doces arrecada fundos para formatura do 9º ano do Anglo

Com o objetivo de arrecadar fundos para formatura, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental do Colégio Anglo Pouso Alegre estão atuando na barraca de doces que funciona durante duas semanas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Alunos e funcionários da Unidade Fátima podem comprar doces irresistíveis e deliciosos em frente ao prédio da própria escola.

Os doces são feitos pelos funcionários e os próprios alunos que também atendem os interessados nas guloseimas nas próximas quinta e sextas-feiras. "Esse projeto foi criado para arrecadar dinheiro para formatura e desta forma economizamos nos gastos para nossa festa em dezembro. É muito bom trabalhar em equipe e melhorar nossa convivência em uma atividade diferente", conta a aluna Ana Clara Resch.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental II, Rosimere Carvalho, a atividade também propicia o trabalho em equipe e o enriquecimento do espírito de união entre os alunos. "É uma atividade que trabalha a interação, autonomia e flexibilidade de horários. É importante nossos alunos perceberem que as conquista vem sempre com muita luta, determinação e sacrifício. É uma experiência de vida profissional e fazemos de tudo para que nossos alunos fiquem a vontade para desempenhar esse papel de empreendedorismmo", analisa Rosimere.
As equipes são divididas entre alunos que fazem as compras, enquanto outros confeccionam e comercializam bolos, tortas, brigadeiros, chocolates, mousses, entre outros doces.