| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 22/09/2017 16:03:01
Projeto Pedagógico do Anglo educa alunos para o trânsito

As atividades da Semana Nacional do Trânsito no Colégio Anglo Pouso Alegre continuam a todo vapor até dia 25 de setembro. "Passamos muitas informações sobre essa movimentação que pode ser feita a pé, de bicicleta, carro, ônibus, entre outros veículos. Mostramos as leis, os sinais de identificação utilizados no trânsito, como faixa de pedestres, semáforo, placas indicativas de velocidade, placas de ruas, entre outros. Entre os objetivos do projeto está o de destacar os direitos de motoristas e pedestres e fazer com que os alunos trabalhem com situações reais. Além disso, os ensinamentos pretendem despertar valores como tolerância e respeito", explica a professora Laura Moreira Amaral.

A professora e coordenadora de Educação Física explica que o projeto, voltado para as crianças do Ensinos Infantil e Fundamental I, é muito importante. "Mesmo dentro do Colégio Anglo existe a movimentação dos alunos a pé, dentro dos carros e até mesmo de bicicleta. Por isso, é preciso conscientizar os estudantes sobre a sinalização dentro de sua escola para que todos possam circular com segurança. Nós estamos fazendo isso através de atividades práticas que desenvolvem atitudes de cooperação, respeito e boa convivência", conta.