| Notícia da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí
Data 25/09/2017 16:26:01
Liga Acadêmica realiza encontros para estudo da Sistematização da Assistência da Enfermagem

A Liga Acadêmica de Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAEnf) do curso de Enfermagem da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) iniciou neste sábado, dia 23 de setembro, encontros com objetivo de realizar estudo sobre a Sistematização da Assistência da Enfermagem (SAE), visando proporcionar aos acadêmicos capacitação de qualidade para o futuro exercício profissional.

A SAE oferece ao paciente uma melhor qualidade de atendimento, pois baseado em teorias de Enfermagem é realizado um processo sistematizado e planejado, onde o enfermeiro desenvolve em diversas etapas cuidados com a finalidade de levantar e analisar as necessidades individuais do paciente de forma integral, contínua, documentada, participativa e avaliada.

A palestra do encontro foi ministrada pelo professor João Batista da Cunha que enfatizou a importância da SAE. "É extremamente importante para nós e motivo de muita alegria ter alunos interessados na temática, sendo esta uma das mais importantes áreas que o profissional enfermeiro precisa dominar na busca de uma assistência de qualidade".

Durante encontro, o presidente da Liga e acadêmico do 6º período, Guilherme Augusto da Silva Brandão, agradeceu pelo interesse de todos no projeto e firmou o compromisso com o desenvolvimento da liga, que estava inativa desde 2011. "Estamos muitos animados com essa Liga, pois como o professor João disse, a SAE é extremamente importante para nós, futuros enfermeiros. Nós, da comissão organizadora, estamos muitos felizes com a parceria dos professores Izabel Cristina Lemos, Ana Lúcia de Lima Vieira Pinto e João Batista da Cunha, e também a todos membros da Liga", concluiu.