Data 26/09/2017 09:31:01
X Semana de Recursos Humanos é realizada com diversas atividades na Univás

A X Semana do Curso Tecnológico em Gestão de Recursos Humanos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) vai até 28 de setembro com diversas atividades acadêmicas na Unidade Fátima. A abertura do evento, que tem como tema "SERH Tecnológico", foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 25 de setembro, no Salão de Eventos. "O tema do evento remete para as ferramentas tecnológicas que melhoram nossas vidas e também aos tecnólogos que formamos no nosso curso que apesar de mais curto é de grande conhecimento. Aqui na Univás preparamos profissionais éticos e capazes para o mercado de trabalho. Estamos nessa Universidade para encontrar o equilíbrio entre a tecnologia e o amor, para criar oportunidades, para que as pessoas possam se desenvolver, e acima de tudo para descobrir e pensar o sentido da palavra vida", falou com entusiasmo a coordenadora do curso, professora Eveline Raquel de Oliveira Moura.

Na abertura, os alunos estavam muito animados para participar dos minicursos oferecidos sobre Excel Básico, Power Point e Ferramenta Disc ministrados pelos instrutores Wellington Expedito Aparecido Pereira, Bárbara Rodrigues Pereira e Diego Galvão Rodrigues.

Hoje, dia 26 de setembro, o secretário da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Guilherme Oliveira, ministra curso sobre Redação Comercial, às 19h. Em seguida, haverá demonstração do Sistema Totvs Protheus 12, feita pelo instrutor Pedro Henrique Veloso Franco da Empresa Eagle Consultoria de Sistemas Ltda. Na quarta-feira, dia 27 de setembro, serão ministrados cursos sobre Excel Básico, Power Point e Ferramenta Disc ministrados pelos instrutores Wellington Expedito Aparecido Pereira, Bárbara Rodrigues Pereira e Diego Galvão Rodrigues.

Na quinta-feira, dia 28 de setembro, é o dia mais animado do evento com a apresentação dos melhores vídeos elaborados pelos alunos do 2º período do curso, além da confraternização das turmas. "O objetivo é preparar os alunos para o trabalho em equipe, a utilização da criatividade, a elaboração de projetos com execução e planejamento, a formação de liderança, entre outros.
Outra finalidade é integrar alunos e familiares que puderam prestigiar e se envolver de alguma forma na apresentação dos alunos", conta Eveline Moura. O campo de trabalho para quem se forma no curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Univás é amplo com oportunidades em instituições públicas, privadas e do terceiro setor; indústria e comércio e empresas de consultoria.