Data 28/09/2017 16:31:01
Semana Médica da Univás é realizada com palestras de ilustres ex-alunos

A abertura da 48ª Semana Médica da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada mais uma vez com relevos de organização e sucesso na noite desta quarta-feira, dia 27 de setembro, no Anfiteatro da Unidade Central. "A edição deste ano é especial, pois conta com presenças ilustres de nossos ex-alunos como palestrantes. Antes estudantes de nossa Universidade, hoje voltam como médicos de renome atuando em diferentes hospitais e clínicas do Brasil. A edição especial 'da casa' aborda os principais temas médicos da atualidade, além de temas humano-sociais", relatam os acadêmicos do Diretório Acadêmico da Medicina.

A mesa solene foi formada pelo reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia, que fez a abertura oficial do evento; o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo; a pró-reitora de Graduação, Rosa Maria do Nascimento; o diretor da Unidade Central, Antônio Carlos Aguiar Brandão; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues; o coordenador do curso de Medicina, Luiz Carlos de Menezes; e o representante do Diretório Acadêmico (DA), Pedro Henrique Silva Bellato.

O diretor da Unidade Central, Antônio Carlos Aguiar Brandão, parabenizou a organização do evento e disse que a cada ano que passa, observa uma melhora na Semana Médica. Para ele, a atividade é muito importante para enriquecer os conhecimentos que os alunos já recebem no dia a dia.

A Comissão Organizadora dessa edição especial de ex-alunos foi idealizada pelos próprios alunos, visto que os futuros promissores dos palestrantes tornam-se inspirações para os alunos e orgulho para os professores e colegas da casa.

Esse modelo de Semana Médica tem agradado os alunos e promete trazer ainda mais nomes de destaque nas próximas edições.

\sa160\sl252\slmult1