| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 29/09/2017 07:06:01
Ministério da Defesa reconhece trabalho da Univás no Projeto Rondon

Coordenadoria do projeto convidou a professora Rita de Cássia Pereira para participar de nova operação regional em Rondônia

Devido ao excelente desempenho da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) no Projeto Rondon, a professora Rita de Cássia Pereira foi convidada pelo Ministério da Defesa para participar da Operação Regional no Estado de Rondônia que será realizada de 18 de janeiro a 4 de fevereiro. "É o reconhecimento de um trabalho que exige muita dedicação. Fico muito feliz, mas ressalto que a equipe toda é que foi responsável por essa conquista. Estamos colhendo frutos do trabalho e a sensação de felicidade vem junto com o sentimento de responsabilidade de manter esse patamar de excelência da Univás. Encaro esse convite como mais um desafio e vou fazer de tudo para elevar ainda mais o nome dessa Universidade", conta a professora Rita.

Segundo o coordenador do Projeto Rondon, brigadeiro de Infantaria Augusto César Amaral, o convite para Univás também foi baseado na avaliação da Proposta de Trabalho apresentada para operação "Rondônia Cinquentenário" que recebeu nota máxima no processo de avaliação entre todas as universidades brasileiras. "Uma notícia como essa mostra o papel que nossa Universidade desempenha e que ultrapassa os limites regionais. Esse reconhecimento atesta que nós estamos em um patamar muito alto. Temos que valorizar essa equipe, esses professores, que trazem visibilidade e credibilidade para a Univás com seu trabalho de dedicação e excelência", destaca o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo.

A operação denominada "Teixeirão" será realizada em 16 municípios para orientar professores universitários quanto ao planejamento, preparação e execução para uma operação do Projeto Rondon. "Esse convite deixa todos nós da equipe honrados e felizes. Acredito que nosso desempenho no projeto em Rondônia no mês de julho, que superou as expectativas, foi preponderante para esse convite tão especial. Nós temos dados concretos e retornos muito positivos das lideranças da cidade Itapuã do Oeste onde realizamos nossas ações", comemora o professor Alessandro Caldonazzo.

As conquistas vieram, principalmente, através de um elo muito forte criado entre o pró-reitor de Extensão e os professores Igor Souza Nogueira Oshiro, Camila Claudiano Quina Pereira e Rita de Cássia Pereira, que produziram e enviaram o projeto que recebeu a nota máxima. Para o professor Igor,o projeto traz prestígio e divulgação do nome da Univás deve continuar e avançar nos próximos anos. "Fiquei muito feliz com o resultado. Estamos fortalecendo a equipe, unindo capacidades de cada um. Acredito que os alunos e professores que queiram se envolver nesse projeto precisam ter, especialmente, dedicação e desejo de provocar mudanças", avalia. A professora Camila também comemorou o reconhecimento da coordenadoria do Projeto Rondon. "Interessante ver que uma universidade privada ultrapassou as públicas. É um reconhecimento da capacidade e empenho dos professores. É um trabalho feito com muita dedicação e coração. Ser reconhecido por esse trabalho traz um sentimento muito gratificante", ressalta.