Data 05/10/2017 11:39:01
Abertura da XIV Jornada de Fisioterapia da Univás foi realizada com muito sucesso

A abertura da XIV Jornada de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada com muito sucesso na noite desta quarta-feira, dia 4 de outubro, no Anfiteatro da Unidade Central. "Parabenizo a todos pela organização dessa jornada e agradeço a presença de todas autoridades presentes. Sem vocês a semana não estaria tão bonita e com um material tão rico de formação e informação para todos. Desejo a todos um ótimo evento", destacou o coordenador do curso Sidney Benedito Silva.

A pró-reitora de Graduação, Rosa Maria do Nascimento, que representou o reitor Carlos de Barros Laraia na solenidade fez a abertura da jornada. "É com muita honra e satisfação que participo da abertura desse evento tão importante. Fico muito feliz de ver o fortalecimento desse curso e as contribuições importantíssimas que tem dado na formação dos profissionais dessa área. Espero que os alunos aproveitem muito esse evento preparado com tanta organização e carinho. Sejam todos bem-vindos e desejo uma ótima jornada para todos", discursou.

A cerimônia solene, foi organizada pela Comissão de Eventos do curso de Fisioterapia. "O escritor Mário Sérgio Portela diz que precisamos fazer tudo com capricho dentro das condições que nós temos e nós da comissão organizadora fizemos com certeza nosso melhor dentro das condições que temos. Fizemos essa jornada com capricho, com amor, cuidando cada vez melhor do nosso curso", disse o membro do CREFITO e presidente da XIV Jornada de Fisioterapia, Marcelo Massahud Junior.

A jornada contou também com as presenças do vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Pythágoras de Alencar Olivotti; o coordenador do curso Sidney Benedito Silva; o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) da 4ª Região, Anderson Luis Coelho; o presidente do CREFITO da 3ª Região, José Renato de Oliveira Leite; diretor secretário do CREFITO da 3ª Região, Eduardo Filoni; coordenador de Fiscalização do CREFITO da 4ª Região, Diego Guimarães Openheimer; membro do CREFITO e presidente da XIV Jornada de Fisioterapia, Marcelo Massahud Junior. "Alunos, o curso de Fisioterapia é uma referência para Univás e para comunidade pousoalegrense e todo Sul de Minas. Essa referência é devida à estrutura dessa Universidade, pelo corpo docente, e pelos acadêmicos atuais e aqueles que conquistaram, a pouco tempo, a nota 4 do Enade, que expressa o valor desse curso. Parabéns a todos e ótima jornada", enfatizou o vice-diretor da Faculdade de Ciências da Saúde, Pythágoras de Alencar Olivotti.

A primeira palestra da noite solene com o tema "Defesa das Prerrogativas Profissionais-Uma palavra de conselho" foi realizada pelo presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO) da 4ª Região, Anderson Luís Coelho. Em seguida, outras duas palestras foram proferidas pela professora Simone Botelho Pereira e o presidente do CREFITO da 3ª Região, José Renato de Oliveira Leite.

Confira cobertura fotográfica completa da XIV Jornada de Fisioterapia da Universidade do Vale do Sapucaíno link: https://www.flickr.com/photos/150620110@N05/albums/72157687497824054