Data 05/10/2017 14:43:01
Professora da Univás participa de apresentação de Operação Regional do Rondon

A professora Rita de Cássia Pereira da Univás foi convidada pelo Ministério da Defesa para participar da Operação Regional no Estado de Rondônia que será realizada de 18 de janeiro a 4 de fevereiro. A nova edição do projeto Rondon ganhou o nome de Operação Teixeirão deve atender comunidades de 16 municípios.

Rita esteve em Porto Velho nesta terça-feira, dia 3 de outubro, onde participou da apresentação sobre o projeto a representantes de instituições de ensino superior e prefeitos convidados no auditório da Secretaria de Estado da Saúde. Na operação, Rita vai orientar professores universitários quanto ao planejamento, preparação e execução para uma operação do Projeto Rondon.

O coordenador nacional do projeto Rondon, coronel Hidenobu Yatabe, detalhou a forma de participação das universidades e prefeituras, disse que o projeto é mantido pelo Ministério da Defesa e manifestou impressão positiva sobre o fato do governo de Rondônia querer recuperar a periodicidade do projeto, tornando-o uma política de Estado.

Esta edição do projeto Rondon ganhará o nome de Operação Teixeirão , em homenagem ao ex-governador Jorge Teixeira de Oliveira, em cujo governo foi criado o estado de Rondônia. A iniciativa é da Diretoria Técnica Legislativa (Ditel), vinculada à Casa Civil, com apoio da Vice-Governadoria.