Data 06/10/2017 09:32:01
Mestrado em Educação da Univás realiza a última fase da 1ª Olimpíada Kids de Matemática-2017

O Mestrado em Educação, vinculado a Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realiza, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre, a 1ª Olimpíada Kids Municipal de Matemática-2017 (I OKMMPA-2017). A Unidade Fátima sediou a última fase do projeto na segunda-feira, dia 02 de outubro. Estão à frente dessa parceria a professora Leila de Fátima Fonseca da Costa, secretária municipal de Educação de Pouso Alegre, e a professora Simone Gomes da Silva Borges, diretora do departamento pedagógico, que se mostraram sempre muito solícitas na realização do projeto.

As professoras Rosimeire Borges, Sandra Sales e Marilda Laraia, juntamente com o mestrando professor Jésus Prado, estiveram com os 86 alunos dos quintos anos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre, finalistas dessa Olimpíada, além de professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação de Pouso Alegre, que acompanharam os estudantes até a Unidade Fátima da Univás. "Essa Olimpíada tem por objetivo incentivar o estudo da Matemática pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, preparando-os para a resolução de problemas que envolvem conceitos matemáticos presentes nos currículos escolares e na vida. Procura, igualmente, diagnosticar as habilidades e competências matemáticas adquiridas por esses alunos que estão finalizando uma primeira etapa de seus estudos", explica a professora Rosimeire Borges.

De acordo com palavras do professor José Luís Sanfelice, coordenador do Mestrado em Educação Univás, "essa Olimpíada pode contribuir na formação desses alunos e estreitar a relação entre os professores da escola básica e nosso Mestrado, no sentido de consolidação de nossa responsabilidade com a inserção social". Segundo a Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Univás, professora Andrea Domingues, a parceria reforça o compromisso institucional da Univás em desenvolver atividades de ensino, pesquisa e extensão de qualidade para toda a sociedade pousoalegrense.