Data 09/10/2017 14:53:01
Professores de Pedagogia participam da jornada da rede municipal de ensino de Pouso Alegre

A Jornada Pedagógica, que este ano tem como tema "A Educação se faz de mãos dadas", contou com a participação de professores do curso de Pedagogia da Universidade do vale do Sapucaí (Univás). O evento realizado de 26 a 28 de setembro foi direcionado a professores e diretores de escolas e abordou temas relacionados à Educação Inclusiva, Educação Infantil e Ensino Fundamental, através de palestras que destacam as reflexões relacionadas ao papel do professor como mediador do processo ensino-aprendizagem.

O evento, que faz parte das ações do Projeto de Formação Continuada, constitui-se em um espaço sistemático, aberto às reflexões com vistas ao aperfeiçoamento das habilidades pedagógicas e à melhoria do processo ensino-aprendizagem. As docentes do curso de Pedagogia, Sandra Maria Sales de Oliveira e Susana Gakyia Calliato, abordaram os temas "Psicologia Clínica", enquanto o professor Peterson Beraldo de Andrade falou sobre a "Motivação e aprendizagem significativa".

O jornada é uma oportunidade para todos os professores do município e da região se atualizarem e gerar novos conhecimentos a partir das palestras especiais que serão levadas ao evento para professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.