| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 09/10/2017 16:04:01
Alunos do Colégio Anglo participam de Circuito Psicomotor na Semana da Criança

Além de toda a programação especial da Semana da Criança, o Colégio Anglo Pouso Alegre está realizando um Circuito Psicomotor aplicado pelos professores de Educação Física para os alunos no Poliesportivo da Unidade Fátima. "A tendência do nosso Colégio é sempre inovar nas atividades pensando no bem estar dos nossos alunos. Além da diversão queremos que nossas crianças desenvolvam a parte psicomotora. Aqui eu percebo o quanto eles estão felizes com esse tipo de atividade que ensina e diverte ao mesmo tempo", afirma a diretora Denise Morais.

O circuito possibilita que cada aluno aplique a sua carga de esforço, isto é, cada aluno pratica exercícios de acordo com o seu desempenho físico, e acaba alcançando um resultado muito positivo. "Primeiro, eles aquecem e alongam em colchões e depois fazem o circuito. Usamos vários aparelhos de ginástica artística para desenvolver as habilidades motoras nos alunos que se divertem muito nessas atividades", explica a professora Janaína Scodeler.

O treinamento em circuito é uma ótima estratégia para o ensino do movimento."O desenvolvimento psicomotor é muito importante para os alunos, que aprendem a ter consciência do próprio corpo, até mesmo antes de serem alfabetizados. A partir destas atividades as crianças desenvolvem melhor a escrita e a leitura", esclarece a professora Priscila Ponce.

A atividade é um instrumento pedagógico muito importante para educação física pois facilita a inclusão no espaço escolar, proporcionando a participação de todos os alunos, sem exceção. "Os alunos executam os movimentos de acordo com suas capacidades individuais e ampliam suas habilidades motoras. Essa atividade é mais um diferencial do ensino no Anglo, pois queremos sempre o melhor para os nossos alunos", destaca a coordenadora de Educação Física, Cassiane de Paula.

\sa160\sl252\slmult1