Data 10/10/2017 08:05:01
Alunos participam de momentos enriquecedores na Semana de Produção da Univás

A abertura oficial da 10ª Semana da Produção da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta segunda-feira, dia 9 de outubro, contou com a presença do reitor Carlos de Barros Laraia que falou aos acadêmicos no Salão de Eventos da Unidade Fátima. "É um prazer ver esse grupo de alunos de Engenharia de Produção e Gestão de Produção Industrial reunidos neste evento em que os conhecimentos vão ser alargados pela experiência de profissionais desta área. Saúdo os organizadores desta semana e declaro aberta a décima edição da Semana da Produção de 2017", discursou.

O vice-reitor da Univás e diretor da Unidade Fátima, Benedito Afonso Pinto Junho, iniciou suas palavras desejando aos alunos um evento com momentos de muita reflexão e aprendizagem. "É momento de aliarmos a prática às teorias aprendidas na sala de aula. O tema escolhido para nortear os trabalhos dessa semana mostra-se indiscutivelmente relevante, sobretudo neste contexto histórico e social em que vivemos. Em uma época que presenciamos as mais diversas formas de crise, este evento nos convida a reafirmar nosso papel na sociedade que é o de ser um profissional qualificado e dedicado à profissão escolhida", afirmou.

O professor Rodrigo Nascimento agradeceu a presença de todos."É uma noite muito importante pra nós e para complementação do conhecimento dos nossos alunos. Gostaria de agradecer ao professor Francisco que não mediu esforços para o bom andamento desse evento. Agradeço aos palestrantes e presença dos acadêmicos que devem aproveitar esses momentos que vão enriquecer os currículos de todos não só no papel mas para toda vida profissional", disse.

A mesa solene foi formada também pela pró-reitora de Graduação, Rosa Maria do Nascimento; pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Andrea Silva Domingues; coordenadores dos cursos de Engenharia de Produção e Gestão de Produção Industrial, Rodrigo Lima do Nascimento e Francisco Reginaldo da Rosa; e o assessor da presidência da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, Ronald Beraldo, que representou no evento a presidente interina da FUVS, Andrea Adão.

O primeiro dia do evento contou com a mostra musical do Merisma in Duo que encantou a todos. A primeira palestra foi realizada pelo gerente de Qualidade da Adient do Brasil Bancos Automotivos, Ivã Gonçalves Chagas, que falou sobre "Gestão da Produção em tempos de crise: Cenários e Oportunidades". Durante a abertura da Semana de Produção também foi realizada uma Oficina Técnica com apresentação técnica e demonstração de equipamento de Robótica feita pelo representante da Comau do Brasil - Automation Systems LATAM, Ananias de Souza Oliveira.

\sa160\sl252\slmult1