| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 10/10/2017 14:27:01
Anglo doa TV de 42 polegadas para escola do bairro Massaranduba

A televisão é fruto da vitória na gincana de coleta de lixo eletrônico realizada pelo Inatel em Pouso Alegre

A diretora do Colégio Anglo Pouso Alegre, Denise Morais, juntamente com o professor responsável pelo projeto Alessandro de Almeida e o inspetor José João Feliciano, foi até o bairro Massaranduba, zona rural de Pouso Alegre, onde fez a doação de uma TV de 42 polegadas para a Escola Municipal São Benedito. O televisor foi conquistado com muito esforço durante uma gincana da Coleta do Lixo Eletrônico do projeto Inatel Cas@Viva.

"Quando decidimos participar desse projeto conversamos com todos os profissionais da escola e resolvemos que se saíssemos vencedores doaríamos essa televisão para uma escola carente. Hoje estamos aqui com o coração cheio de amor para fazer essa doação. Coletamos lixo em cidades da região e os pais ficaram motivados em ajudar nessa empreitada de solidariedade. Esse projeto é realmente muito importante por esse ato de solidariedade e pela defesa do meio ambiente. Agradeço a Deus pela oportunidade de vencer a gincana e poder fazer essa doação para essa escola que merece tanto. Esse é o nosso jeito de pensar e agir e que passamos para as crianças do Anglo", conta Denise, lembrando que o Anglo ficou em primeiro lugar disputando com nove escolas públicas e particulares da cidade.

A Escola Municipal São Benedito fica no bairro Massaranduba, que possui uma população que gira em torno dos 5 mil habitantes, e é caracterizado pela lavoura do morango. Muitos dos alunos vem do Maranhão, Tocantins e Norte da Bahia. O estabelecimento de ensino atende 148 estudantes de 4 a 12 anos sedentas de ter uma expectativa melhor de vida e mais oportunidades. Para a diretora Marcia, o maior objetivo da escola é que os alunos vejam o mundo com perspectivas para o futuro. "Estamos radiantes com a parceria do Anglo e com esse presente que vocês gentilmente e solidariamente vem nos trazer. Nossa alegria é enorme, pois aqui nessa comunidade conquistamos tudo com muito sacrifício. Hoje o Anglo veio de encontro às nossas necessidades e estamos muito felizes. Essa TV gigante vai trazer muitos benefícios para nossos alunos com certeza. Obrigado de coração", agradece a diretora da Escola São Benedito.

O projeto de Coleta de Lixo Eletrônico do Inatel existe desde 2008 e nasceu da necessidade de fazer o descarte correto de materiais eletrônicos inutilizados e de reaproveitar os que ainda estiverem em bom estado. O descarte correto traz muitos impactos positivos para a sociedade e para o meio ambiente, impedindo que estes materiais venham a poluir o solo e lençóis freáticos, evitando males aos animais e aos seres humanos. Os materiais recolhidos são enviados para reciclagem.