Data 23/10/2017 07:55:01
Projeto "Pouso na História" da Univás está na programação do aniversário da cidade

No dia 30 de outubro, no auditório do Centro Cultural, às 19h, serão apresentadas pesquisas da história de Pouso Alegre com a participação de egressos do curso de História da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).A acadêmica Luana Santos vai debater o tema "Museu Histórico Municipal Tuany Toledo: memórias de Pouso Alegre em movimento" enquanto o aluno Thiago Carvalho Soares vai abordar "A instalação do 10º Regimento de Artilharia Montada em Pouso Alegre - 1918".

"Pouso na História" é um projeto de extensão do curso de História da Univás em parceria com a Superintendência de Cultura de Pouso Alegre. "O projeto tem por objetivo criar um canal de comunicação com a sociedade pousoalegrense a partir da realização de colóquios com temáticas variadas na área de História. O maior compromisso da parceria é levar a história a diferentes cantos da cidade", conta a coordenadora do projeto, professora Ana Eugênia Nunes de Andrade.