Data 24/10/2017 16:09:01
Evento promove integração e conhecimento entre acadêmicos de Sistemas de Informação da Univás

A XI Semana do Curso de Sistemas de Informação da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) propiciou a interação entre profissionais, educadores, e principalmente entre acadêmicos calouros e veteranos da universidade. "Esse evento traz aos alunos informações e conhecimentos sobre tecnologias emergentes, além de experiências vividas pelos palestrantes, agregando mais conhecimentos para os acadêmicos. Este evento concretiza também a integração entre acadêmicos de diferentes períodos, o que melhora a convivência e surpreende os mais novatos de onde eles podem chegar através do curso", avalia o coordenador e professor Roberto Ribeiro Rocha.

O tema do evento deste ano foi a "Internet das Coisas, Aplicativos e Nuvem". "Este tema é bastante interessante pois o mercado está focando cada vez mais no cliente através dos dispositivos móveis (...) é o momento adequado para proporcionar mais conhecimento para nossos alunos", explica o coordenador.

O vice-reitor da Univás e diretor da Unidade Fátima, professor Benedito Afonso Pinto Junho, comunga da mesma ideia e objetivo do evento. "No cenário contemporâneo, a computação em nuvem tem sido uma grande promessa. Seus benefícios principais resumem-se a redução de custos, flexibilidade, agilidade e escalabilidade e uso de tecnologia de ponta. A utilização de serviços como OneDrive, Google Drive, Dropbox, WETransfer tornou-se rotina e, certamente, todos nós já utilizamos uma dessas possibilidades para partilhar nosso arquivos e ideias. A semana afina-se com os caminhos tecnológicos contemporâneos, abrangendo temas que convidam a explora um pouco mais as ferramentas digitais que estão em destaque", disse.

O evento contou, entre outras atividades, com palestras com Rodrigo Pimenta Carvalho e Guilherme Sanchez Pereira, além da apresentação de trabalhos dos alunos do 8º período do curso de Sistemas de Informação da Univás.