Data 26/10/2017 14:18:01
UAPS São João comemora Dia do Idoso no Horto Florestal

Os pacientes da terceira idade que recebem tratamento na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS), juntamente com familiares, participaram de uma atividade no Parque Zoobotânico (Horto Florestal) em comemoração ao Dia do Idoso na manhã desta terça-feira, dia 24 de outubro. A coordenadora da UAPS, Tatiana Loiola, conta que o evento foi realizado em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS-São João).

"Ao todo foram quarenta idosos do UAPS e quinze do CRAS que participaram de muitas atividades realizadas por acadêmicos e professores dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). Os participantes contaram ainda com um delicioso lanche preparado com muito carinho", conta Tatiana.

A UAPS acompanha cerca de 80 idosos diariamente com atividades em grupos. A unidade é mantida pela Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e tem como objetivo prestar assistência básica de Saúde à população e acolher estagiários dos cursos de graduação das áreas de Saúde da Univás.