Data 27/10/2017 08:34:01
Acadêmicos e educadores da Univás se mobilizam em prol da continuidade do PIBID

Estudantes de todo o Brasil estão mobilizados em prol da continuidade do Programa de Iniciação à Docência-PIBID. Os pibidianos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) não poderiam ficar de fora desta luta, e iniciaram mobilização com o apoio dos cursos de História, Ciências Biológicas, Pedagogia e do Mestrado em Educação.

"O Pibid é uma importante iniciativa da Capes que tem como objetivo i
ncentivar a formação de docentes em nível superior para a educação básica, contribuindo para a valorização do magistério. O Pibid promove a inserção dos alunos no cotidiano de escolas da rede pública, objetivando a melhoria da qualidade da formação inicial dos professores dos cursos de licenciatura", explica a coordenadora institucional do PIBID/Univás, professora Elizabete Espíndola.

Segundo ela, a mobilização dos pibidianos é uma chamada de atenção a todos os alunos dos cursos de Licenciaturas para as questões relacionadas à Educação em nosso país, em especial a formação de professores. "Destaca-se neste processo, o apoio da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa - PROPPES da Univás, como de fundamental importância para o desenvolvimento e manutenção do projeto", afirma a coordenadora do PIBID/Univás.