| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 27/10/2017 11:15:01
2º Campeonato de Oratória do Anglo trata do tema "Intolerância"

Textos extremamente elaborados e ditos com força e coragem por alunos conscientes chamaram a atenção de todos no 2º Campeonato de Oratória do Colégio Anglo Pouso Alegre, que foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 26 de outubro, no Anfiteatro da Unidade Central da Univás.

Alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental trabalharam textos cheios de poderosas reflexões sobre o tema "Intolerância" que tocaram a alma dos presentes. A diretora Denise Morais estava emocionada com a consciência e maturidade mostradas pelos alunos que para ela foram todos vitoriosos. "Queridos alunos, espalhem muito amor, respeito e aceitação, para que no futuro não precisemos mais falar de intolerância que desonra e fere o ser humano. Estou muito orgulhosa de todos vocês", discursou a diretora.

Os jurados Claudia, Bruno, Ima, Myriã e Ana Cristina observaram diversos requisitos como a voz (entonação, dicção, pausas e ênfases), o conteúdo (organização lógica, vocabulário, fidelidade ao tema) e apresentação (naturalidade, entusiasmo, expressão facial, postura, apresentação pessoal, gesticulação e contato visual). Estudantes falaram com propriedade sobre os diversos tipos de intolerância: sexual, racial e religiosa, e surpreenderam pela capacidade de expressar pensamentos que atingiram em cheio o coração dos presentes.

O objetivo do evento é promover a consciência da importância da arte de falar em público e para que os alunos percam o medo de se expressar e transmitir seus pensamentos e ideias. Para o coordenador do evento e mestre de cerimônias, professor Marcelo Rolim, a palavra orgulho resume o sentimento dele pela apresentação magnífica dos alunos. Segundo uma das organizadoras do evento, professora Lédys Aléxia, a qualidade dos textos superou as expectativas. "Os textos estão brilhantes, são ideias que fazem refletir e nos deixam arrepiados com a maneira que somos tocados com pensamentos tão conscientes", avalia.

VENCEDORES

8º Ano
Primeiro lugar-Maria Gabriela Costa Silva
Segundo lugar- Lo-Ruama Ferreira dos Santos Morais