| Notícia do Hospital das Clínicas Samuel Libânio
Data 27/10/2017 15:03:01
Professor do curso de Medicina da Univás defende tese de doutorado na USP

O professor de Medicina da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), José Renato de Melo, que também é um dos coordenadores da UTI do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) e responsável pelo MG Transplantes em Pouso Alegre, defendeu sua tese de Doutorado na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

. "Defendi minha tese na USP onde concluí o doutorado realizando os experimentos no LIM 09 (laboratório de investigação médica) da disciplina de Pneumologia. O chefe do laboratório, e meu orientador, é o Dr. Marcelo Britto Passos Amato, professor de Medicina da USP e reconhecido pesquisador, que concentra sua linha de pesquisa em Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo e tem inúmeros trabalhos, dois deles estudos originais publicadas no New England jornal of Medicine, sabidamente a revista de maior impacto em Medicina. Meu coorientador foi o Dr. Mauro Tucci, pesquisador do mesmo laboratório", conta o médico.

Participaram da banca, os doutores Alysson Carvalho (UFRJ), Nadja Carvalho (UFMG), Mateus Vane e Eduardo Costa (USP), além do Dr. Marcelo Britto Passos Amato.