Data 30/10/2017 09:54:01
Blitz da Univás divulga Vestibular 2018 na Praça Senador José Bento

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) realizou neste sábado, dia 28 de outubro, uma blitz em parceria com a rádio D2 FM na Praça Senador José Bento. O objetivo é divulgar o Vestibular 2018 que acontece no próximo dia 25 de novembro. "Além de divulgar o vestibular, queremos mostrar as potencialidades dos nossos cursos para Pouso Alegre e região. O evento possibilita o contato direto dos nossos educadores com a população e, principalmente, alunos do 3º ano do Ensino Médio. Além disso, os coordenadores entregaram seus panfletos informativos para transeuntes e motoristas e falaram sobre os cursos da Univás para um grande número de pessoas. Queremos mostrar com essa ação que a Univás faz parte da história de Pouso Alegre", explica a coordenadora da Assessoria de Comunicação da FUVS, Ellen Silveira Faria Tiburzio.

O
coordenador comercial da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (Fuvs) e um dos organizadores do evento, Luiz Henrique Moreira, ressaltou a importância da Universidade estar próxima da comunidade. "Precisamos mostrar que na Univás o aluno pode mais, pois nossa Universidade tem diferenciais técnicos e humanos indiscutíveis como a classificação concedida pelo MEC como a segunda melhor universidade particular de Minas Gerais. Essa classificação mostra nossa preocupação com o conteúdo que oferecemos, que prepara o aluno para vida e para o mercado de trabalho", enfatizou.

O evento contou com a entrega de centenas de mudas de árvores nativas e frutíferas promovida pelo curso de Ciências Biológicas da Univás. A coordenadora do curso, professora Mirian Sáber explicou que o principal objetivo é conscientizar a população para preservação da natureza. "Os próprios alunos cultivaram as mudas para doação. Eles fazem um cadastro das pessoas que recebem as plantas com endereços e espécies que serão levadas. Hoje fizemos a doação centenas mudas, sempre lembrando da conscientização para o reflorestamento e de mantermos as árvores intactas em cabeceiras de rios e nascentes", conta a coordenadora. Além do cunho informativo, o evento teve um conteúdo social com realização de exames feitos pelos alunos do curso de Medicina e práticas esportivas dos alunos da Educação Física.

As inscrições para o Vestibular 2018 da Univás estão abertas e os interessados concorrem à centenas de vagas oferecidas em mais de 20 cursos de graduação.