Data 30/10/2017 11:16:01
Representantes de empresa farmacêutica ACG Worldwide visitam acadêmicos da Univás

Representantes da empresa farmacêutica indiana ACG Worldwide visitaram a Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) na noite desta sexta-feira, dia 27 de outubro, onde falaram aos acadêmicos do curso de Farmácia no Anfiteatro da Unidade Central. Eles foram recebidos pelo coordenador do curso de Farmácia, Pythágoras de Alencar Olivotti. "A visita desses profissionais é muito importante pra nós pois sabemos que Pouso Alegre se torna um polo farmacêutico com grandes empresas já instaladas e que estão chegando à cidade. O mercado está se expandindo muito na cidade e oferecendo muitos empregos na área farmacêutica. Essa visita mostra que a empresa ACG vai buscar profissionais formados em cursos tradicionais e de excelência como o da Univás. Com tudo isso, a curto prazo, a atenção do mercado de trabalho para os profissionais formados pelo curso de Farmácia da Univás vai aumentar cada vez mais", avalia o coordenador do curso.

O diretor de Operação da ACG Worldwide, Fernando Teixeira, disse que o objetivo principal foi apresentar a empresa aos futuros farmacêuticos da Univás e já recrutar pessoas do curso para atuar na ACG. "Nosso intuito é buscar essa parceria com a Univás, junto aos seus estudantes, recrutar profissionais de excelência formados nessa Universidade que possui um grande conceito na cidade e região", ressalta o diretor. Ele, que ficou muito impressionado com o otimismo e receptividade do povo de Pouso Alegre, adiantou que estágios e contratações específicas serão realizadas com acadêmicos e profissionais formados pela Univás.

A fábrica em construção da multinacional farmacêutica indiana da ACG Worldwide vai iniciar sua produção em Pouso Alegre em abril de 2018. A construção que teve início em 2013 está em sua fase final de construção, e começa a receber e montar os equipamentos. A fábrica em Pouso Alegre será a maior planta de manufatura de cápsulas vazias da América Latina e a mais avançada do mundo. O grupo está investindo cerca de R$350 milhões na planta que ocupará 15 mil metros quadrados no bairro Limeira. De acordo com a empresa, serão constituídos mais de 300 empregos diretos na primeira fase e mais 200 na fase seguinte.

\sa160\sl252\slmult1