Data 30/10/2017 11:45:01
Professores participam do 4º Congresso Latino-Americano de Filosofia da Educação

Entre os dias 10 e 13 de outubro foi realizado na Escola de Humanidades da Universidade Nacional de Sant Martín (UNSAM) da República Argentina, o 4º Congresso Latino-americano de Filosofia da Educação organizado pela Associação Latino-americana de Filosofia da Educação com participação de educadores da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás).

O Congresso teve o tema "Os desafios da Filosofia da Educação na América Latina: Memórias e Perspectivas". A professora Sônia Aparecida Siquelli, docente do Mestrado em Educação e do Mestrado em Bioética, coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação da Univás (CEPEDU) apresentou a pesquisa "Educação com ética em tempos de mudança e resistência".

Já o professor e mestrando em Bioética/Univás, Peterson Beraldo, docente do curso de Pedagogia, mediador e formador da Univás/Virtual nas licenciaturas, comunicou a pesquisa "Gênero e Educação: da formação de professores às questões bioéticas".