Data 01/11/2017 13:33:01
Univás participa da Semana Global de Empreendedorismo 2017 em Pouso Alegre

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) por meio da Pró Reitoria de Pós Graduação (PROPPES) participa da SGE-Semana Global de Empreendedorismo 2017, em Pouso Alegre, entre os dias 13 e 19 de novembro. "É um grande movimento que acredita na causa do empreendedorismo como capaz de gerar desenvolvimento econômico social e transformar realidades, e busca, por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro. Tem como objetivo levar essa grande oportunidade para um número cada vez maior de pessoas, envolvendo toda a sociedade, inspirando, capacitando e conectando, rumo a um Brasil cada vez mais empreendedor", explica Adriana Cardoso, coordenadora Geral Lato Sensu da Univás.

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation na época, Carl Schramm, com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender. Serão realizadas diversas atividades (de palestras a competições) com diferentes públicos e temáticas, sempre abordando o empreendedorismo de alguma maneira. Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Cursos oferecidos durante a Semana Global de Desenvolvimento na Univás:

Evento 1
Palestra "Produtive-se! Gestão do Tempo e Produtividade", com o professor Jair Assis, na Unidade Fátima da Univás, às 9h, dia 13 de novembro. A palestra tem o objetivo de possibilitar ao público noções conceituais e práticas sobre gestão do tempo e sua importância para produtividade de pessoas e equipes. Jair Assis é publicitário, possui pós-graduação em Gestão da Comunicação Empresarial e mestrado em Ciências da Linguagem. Tem 10 anos de experiência em Comunicação Corporativa para Serviços de Saúde e Instituições de Ensino Superior. É palestrante, professor universitário de graduação e pós-graduação. Atualmente coordena o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí - Univás. Sua atuação profissional e seus estudos são dedicados a gestão de marcas e a produtividade. Recentemente criou a Produtive-Se, iniciativa que tem como objetivo disseminar conhecimentos sobre gestão do tempo e produtividade. Jair Assis tem como propósito de vida incentivar a transformação de pessoas e empresas por meio da educação.

Evento 2
Palestra sobre "Gestão Financeira em Tempos de Crise", com o professor Geovany Pires, ás 10h, no dia 18 de novembro, na Unidade Fátima da Univás. O objetivo da palestra é possibilitar ao público noções conceituais e práticas sobre gestão financeira e sua importância para o aperfeiçoamento empresarial. Geovany é mestre em Gestão e Planejamento Regional - (UNITAU - Taubaté).

Evento 3
Palestra "Trilhando o sucesso: Ouse empreender!"
com a professora Michelle Dias, no dia 16 de novembro, às 10h, na Unidade Fátima da Univás. De uma maneira descontraída e sem "meias palavras" os participantes serão convidados a ouvir o passo a passo trilhado pela empreendedora. Passando pelos desafios, as superações e as lições aprendidas; mostrando que empreender pode ser gratificante e enriquecedor. Essa palestra é dedicada as pessoas que pensam ou um dia já pensaram em empreender e querem saber como é esse universo. Michele Dias é apaixonada por inovação e empreendedorismo e foi finalista do InovAtiva Brasil (programa de aceleração do Governo Federal); foi uma das selecionadas do programa SEED-MG, onde concorreu com mais de 1500 projetos vindos de mais de 30 países. É diretora da Rede de Empresas de Tecnologia, Inovação e Conhecimento (RETIC); Professora da Univas, CEO da CVS Sistemas; Founder da Mídias Comunicação e Co-founder da Dojo Desenvolvimento Profissional.