Data 07/11/2017 09:19:01
Univás sedia com sucesso 2º Feira de Negócios em conjunto com a Semana de Administração

A 2º Feira de Negócios em conjunto com a Semana de Administração está sendo realizada na Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) entre os dias 6 e 10 de novembro. A mesa solene foi formada pelo diretor acadêmico da Unidade Fátima e vice-reitor da Univás, Benedito Afonso Pinto Junho, que fez a abertura oficial do evento; o coordenador do curso de Administração, Guilherme Pincelli; vice-coordenador do curso André Luís Paiva Pompeu; e a diretora da regional do Sebrae em Pouso Alegre, Tata Beraldo.

O evento conta com a apresentação dos trabalhos Projeto em Administração Integrado (PAI), pelos alunos do 1º ao 3º anos, palestra sobre Cidades Inteligentes e com gerentes de RH de grandes empresas de Pouso Alegre. "Essa noite é um marco especial do curso de Administração. Todos que estão aqui aceitaram o desafio de empreender, afinal o professor empreende o tempo todo, a universidade empreende o tempo todo e nossos alunos são motivados a empreender a todo momento. Agradeço, principalmente, aos alunos que são a razão desse evento. Eles realizaram excelentes trabalhos com determinação, foco, e tenho certeza do sucesso pois houve muito esforço e empenho envolvidos neste projeto", disse o coordenador do curso Guilherme Pincelli, agradecendo todos os apoiadores e patrocinadores da Semana de Administração.

Na terça e quarta-feira será realizada a Feira de Negócios, com apresentação de 24 trabalhos acadêmicos, desde o diagnóstico de uma empresa até a criação de um plano de Negócios.
São 18 empresas envolvidas com o projeto, algumas incentivando o empreendedorismo, outras expondo seu produto e serviço para toda a comunidade. No total serão 30 estandes com dicas e sugestões. "Pra nós do Sebrae é uma satisfação estarmos aqui novamente apoiando esse evento. É fundamental que a gente consiga aproximar a academia da vida empresarial. Nós que apoiamos todas as iniciativas empresariais queremos estar juntos para discutir essa temática tão importante sobre cidades inteligentes para tornar a região mais eficiente e sustentável", afirmou a coordenadora do Sebrae, Tata Beraldo.

A primeira palestra da Semana de Administração foi ministrada pela Margareth Bianchini Correa de Moraes que é doutora - PhD em Administração pela Florida Christian University - EUA, mestre em Ciências da Comunicação (USP) formada em Marketing pela Universidade Paulista. Ela desenvolveu o método de FitoBusinessCoaching, com muito sucesso em profissionais que atuam em cargos de gestão. "Trato hoje de um tema atual indicado pela ONU que faz parte de uma agenda que deve ser cumprida até 2030, com 17 objetivos e 169 metas. Destaco dois objetivos relacionados a mobilidade que envolvem as questões do trânsito sustentável, com indicadores de Pouso Alegre, e vou mostrar e conscientizar sobre o que é realmente uma cidade sustentável", explica Margareth Bianchini.

Uma das palestras da noite de abertura foi com o fundador da empresa Lixo Zero, André Cavalcanti. "O objetivo é levar a realidade da economia atual, as novas tendências de inovação tecnológica, como essas questões afetam o mercado de trabalho, além de trazer experiências com vendas, marketing negócios, educação à distância, gestão de equipes de vendas, criação de novos negócios, expansão de negócios, recrutamento e seleção de pessoas, projetos sociais e ambientais", conta Cavalcanti.