| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 07/11/2017 11:12:01
Alunos de zona rural vivem manhã mágica no Anglo Pouso Alegre

Alunos da Escola Municipal São Benedito do bairro Massaranduba participaram de uma manhã mágica no Colégio Anglo Pouso Alegre, nesta terça-feira, dia 7 de novembro. Com direito a um show com o ilusionista Ed Piffer, que encantou a todos os presentes, um lanche delicioso e muito carinho dos educadores, os estudantes se divertiram muito no espaço físico privilegiado da escola.

A diretora do Anglo Denise Morais conta que o convite para visita ocorreu no dia em que foi doada uma TV de 42 polegadas para a escola da zona rural de Pouso Alegre. O televisor foi conquistado pelo Anglo com muito esforço durante uma gincana da Coleta do Lixo Eletrônico do projeto Inatel Cas@Viva.

A Escola Municipal São Benedito fica no bairro Massaranduba, que possui uma população que gira em torno dos 5 mil habitantes, e é caracterizado pela lavoura do morango. Muitos dos alunos vem do Maranhão, Tocantins e Norte da Bahia. O estabelecimento de ensino atende 148 estudantes de 4 a 12 anos sedentas de ter uma expectativa melhor de vida e mais oportunidades.