Data 08/11/2017 14:39:01
Estudante de Gastronomia da Univás vence etapas do concurso Sesi Chef

O estudante de Gastronomia da Universidade do vale do Sapucaí (Univás), Danilo Soares, foi classificado para semifinal do concurso Sesi Chef em São Paulo. Depois de ficar sabendo da competição culinária através da professora Laís Carroza, ele fez a inscrição com uma receita de autoria. "Eu criei uma sopa de açaí no restaurante onde eu trabalho (Casa do Açaí) e enviei minha receita. Fui selecionado para participar do concurso na fase local realizado no dia 16 de agosto. As juradas gostaram bastante e disseram que ficaram surpreendidas com o sabor. Recebi muitos elogios", conta o acadêmico.

Na primeira fase, Danilo concorreu com mais 11 competidores e só dois avançaram para próxima fase (combate culinário local) onde disputou o primeiro, além de uma vaga para fase seguinte onde haveria um prêmio em dinheiro. No dia 22 de agosto foi divulgado o resultado, e o aluno da Univás selecionado para próxima fase. "Fiz a sopa no SESI de São Paulo e foi um sucesso novamente", disse.

A 2ª fase da etapa regional foi aplicada uma prova surpresa no SESI da Vila Leopoldina (SP). "Para minha surpresa, o tema era confeitaria, área que não possuo muitas habilidades. Arrisco uma coisa e outra mas nem sempre ficavam muito boas. Desenvolvi o prato pedido, depois de ter suado frio, e entreguei no tempo certo. Mas a vitória acabou ficando com meu concorrente. Mesmo assim valeu muito a pena ter participado, pois foi uma experiência única, foi muito gratificante", conta.

O SESI Chef - Edição 2017 é o segundo concurso de culinária do SESI-SP, realizado por sua Divisão de Qualidade de Vida com a participação de 32 cidades de São Paulo. Após a final, com previsão de ser disputada no dia 11 deste mês, será publicado um livro com todas as receitas ganhadoras do concurso, inclusive e especialmente "A Sopa de Açaí".