| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 09/11/2017 09:53:01
Mostra Cultural do Anglo surpreende com clima festivo e belas apresentações

Pais e familiares ficaram mais uma vez surpreendidos com a performance dos alunos e a dedicação dos professores na Mostra Cultural 2017 do Colégio Anglo de Pouso Alegre. O Anfiteatro da Unidade Central da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) ficou lotado para conferir a terceira noite do evento na noite desta quarta-feira, dia 8 de novembro. "Aproveito esse momento tão especial para agradecer vocês por tanto carinho com nossa escola. Fico emocionada quando vejo esses alunos se saindo tão bem nas apresentações. Coloco todas minhas esperanças nessas crianças para um futuro melhor. Obrigado de coração pela a presença e apoio durante todo o ano", disse a diretora Denise Morais.

Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental apresentaram várias atividades artísticas com o tema "Alegria" todas as apresentações baseadas no livro "A excêntrica Família Silva", da autora Karen Acioly. "É um orgulho enorme falar desse evento baseado em um livro que conta o cotidiano de um circo, com malabarismo, dança, música e até sereias xifópagas. Tudo isso enriqueceu a parte lúdica, a escrita e o vocabulário dos alunos. Foi um verdadeiro show de aprendizagem durante o ano todo", conta a professora Vilma Elizete.

É um momento realizado para comemorar as conquistas e fazer o encerramento do ano letivo com uma festividade que reúne toda a família Anglo. Este ano, a Mostra Cultural contou com a presença do mágico Ed Piffer que abrilhantou ainda mais esse verdadeiro espetáculo feito com dedicação das professoras, coordenação e da educadora Ciça Amoroso, que auxilia em todo evento. "É um privilégio e uma alegria interagir e encantar as crianças do Colégio Anglo. Eu me preocupei em deixar no final do espetáculo uma mensagem positiva que causasse emoção com aquela coisa de acreditar, de persistir nos sonhos e torná-los reais", disse o mágico e ilusionista Ed Piffer.