Data 13/11/2017 14:53:01
Pesquisa da Univás é apresentada em Encontro Brasileiro da Redestrado na Unicamp

A professora e pós-doutora pelo Mestrado em Educação da Univás, Sarah Maria Freitas Machado Silva, apresentou os resultados de sua pesquisa, intitulada "As formulações das políticas de formação continuada dos professores: as DCNs (2015) e a BNCC (2017) em debate" de 08 a 10 de novembro na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A pesquisa foi apresentada no IX Encontro Brasileiro da Redestrado (Rede Latino-americana de Estudos sobre Trabalho Docente) cuja temática foi "Trabalho docente no século XXI: conjuntura e construção de Resistência".Sarah realizou seu estágio de pós doutorado supervisionada pelo professor doutor e coordenador do Mestrado em Educação da Univás, José Luís Sanfelice, no período de 2016 para 2017 e a pesquisa de sua autoria se encontra na íntegra na Biblioteca da Unidade Fátima.

A REDESTRADO, criada no final de 1999 promove encontros bienais nos países participantes voltados à divulgação e à consolidação de estudos e pesquisas sobre trabalho docente. Além desse objetivo central, o evento propicia o intercâmbio entre pesquisadores dedicados às discussões acerca das transformações atuais concernentes ao trabalho docente em suas múltiplas dimensões e abordagens; visando fortalecer os espaços de integração e de debate coletivo entre universidades, sindicatos e associações profissionais e científicas. O Brasil, assim como os demais países da América Latina, tem vivenciado profundas e contraditórias mudanças nas relações de trabalho, inclusive no campo da educação. Seus reflexos são visíveis na organização e nas condições de trabalho dos professores que, cotidianamente, fazem a educação nacional.