| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 22/11/2017 10:40:01
Educação Infantil do Anglo Pouso Alegre apresenta Projeto Literário

Os alunos do Pré II e do 1º Ano da Educação Infantil do Colégio Anglo Pouso Alegre realizaram no dia 14 de novembro, no anfiteatro da Unidade Central, a apresentação do Projeto Literário aplicado ao longo do ano.

Fantasiados de diversos personagens como nuvem, vento, sol, árvores, borboletas e diversos animais da fauna brasileira, os pequeninos demonstraram que seguiram a risca o projeto deste ano. "Esse é um momento especial para a Escola, onde as crianças apresentam os personagens estudados ao longo do ano em nossa ciranda de livros. É o processo de iniciação à leitura", comenta a coordenadora da Educação Infantil, Ginamara de Oliveira.

No Projeto Literário os alunos, a cada semana, levam um livro para casa, onde com a ajuda dos pais realizam a leitura e montam um projeto baseado na obra literária. "A participação dos pais foi essencial para o sucesso do projeto. Toda segunda-feira os alunos vinham entusiasmados para a sala de aula, com diversas narrativas sobre as histórias. É muito gratificante ver o resultado e a significante melhora no aprendizado de cada aluno", afirma a professora do Pré II B, Cimara Emboaba.

Para a professora Alessandra Melo, do 1º Ano B do Ensino Fundamental, o projeto literário auxilia os alunos na leitura e escrita. "O projeto literário é de extrema importância para a alfabetização dos alunos do 1º ano e serve como auxílio na aprendizagem", disse.