Data 22/11/2017 11:17:01
Professora da Univás participa de Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática na Espanha

A professora da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), Juliana Chiarini Balbino Fernandes, coordenadora dos cursos Lato Sensu em EaD e mediadora da Univás Virtual participou do IV Congresso Ibero-americano de História da Educação Matemática (CIHEM), realizado de 14 de 17 de novembro, na Espanha. O evento foi organizado pelo Centro de Estudos sobre a memória educativa da Universidade de Múrcia.

Juliana apresentou o trabalho intitulado "Como o ensino de matemática está configurado na Revista Educação (1927- 1947)? Um olhar através da proposta pedagógica Centros de Interesse". Este trabalho é fruto da pesquisa de doutorado, em andamento, na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

O objetivo do congresso é aprofundar o intercâmbio entre os investigadores da história da educação matemática na América Latina, Portugal e Espanha. "Além disso, o evento difunde as diferentes perspectivas, temas e metodologias e proporciona a produção e divulgação de conhecimentos nesta área. O evento promove a formação de grupos de trabalho e da colaboração entre os já existentes e analisa o estado atual deste campo de investigação em apogeu e o seu futuro", conta a professora Juliana.