Data 23/11/2017 16:50:01
Univás lança o Observatório de Direitos Humanos

Durante o I Encontro Sul Mineiro de Bioética, no dia 16 de novembro, foi lançado o Observatório de Direitos Humanos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás). "O Observatório corresponde a um projeto de ensino, pesquisa e extensão com o objetivo de criar um espaço na Universidade, de caráter democrático e interdisciplinar, para reflexão e diálogo acerca das temáticas relacionadas aos direitos humanos", explica a coordenadora e professora Camila Claudiano Quina Pereira, docente no curso de Psicologia e no Mestrado de Bioética.

O observatório está organizado em quatro eixos temáticos: Direitos Humanos e os Ciclos da Vida; Direitos Humanos e Gênero, Direitos Humanos, Raça e Etnia e Direitos Humanos, Cidadania e Justiça. As ações ocorrerem em parceria com a Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), por meio da professora Ana Carolina Silvestre. As pessoas interessadas em participar do Observatório de Direitos Humanos podem entrar em contato pelo e-mail: