Data 28/11/2017 17:15:01
Alunos do Núcleo da Terceira Idade realizam teste de capacidade funcional na Univás

Os alunos do Núcleo da Terceira Idade (NUTI), do curso de Educação Física da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), realizaram teste de capacidade funcional no dia 22 de novembro. A atividade faz parte do programa da disciplina de "Exercício Físico para a Terceira Idade e Grupos Especiais", ministrada pelos professores Anderson Rosa de Andrade e Maria Camila Moreira Fonseca.

O teste foi aplicado pelos alunos do 8º período do curso de Educação Física. O evento foi de grande proveito tanto para professores e alunos quanto para o grupo do NUTI, que é um projeto de extensão do curso de Educação Física", conta a coordenadora do curso, Rosy Amaral Silva Ribeiro.

Segundo ela, o NUTI tem como objetivos oportunizar e incentivar a participação das pessoas da terceira idade em atividades recreativas, esportivas e de ginástica, proporcionando uma vida mais saudável. "Além disso, o núcleo oportuniza aos alunos uma vivência prática com o trabalho em pessoas da terceira idade. Ele serve também para a realização das avaliações físicas e desenvolvimento de pesquisa científica integrando docentes e discentes do curso com utilização do LAFIPE (Laboratório de Aptidão Física e Performance Humana do curso de Educação Física)", explica Rosy Amaral.