Data 29/11/2017 07:46:01
UAPS São João realiza SIPAT em parceria com a empresa Gardênia

Os profissionais e alunos da Univás que atuam na Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) do bairro São João estão realizando a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) em parceria com a empresa Expresso Gardênia, de 27 de novembro a 1º de dezembro no Terminal Rodoviário, em Pouso Alegre. "Em média atendemos cerca de 80 pessoas com diversas atividades fazendo a reciclagem e promoção de educação em saúde do trabalhador da empresa. O evento é importante também para a capacitação dos acadêmicos da área da saúde para atividades educativas em grupo", explica a responsável pela atividade, Tatiana Loiola.

Estão envolvidos no evento, representantes dos cursos de Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Gastronomia e Fisioterapia. O público alvo da atividade são os funcionários do Expresso Gardênia, motoristas, cobradores, mecânicos, auxiliares de limpeza e o pessoal do administrativo. "Proporcionamos aos funcionários a redução de doenças e agravos não transmissíveis e a educação postural e comprometimentos da coluna. Ainda prevenimos doenças imunizáveis e realizamos orientações para prevenção de doenças cardiovasculares. Também conscientizamos para a importância dos hábitos alimentares e quanto à adoção de estilo de vida ativo, combatendo o sedentarismo e estimulando a qualidade de vida dos funcionários da empresa", conta Tatiana.

Durante as atividades da SIPAT, os integrantes da UAPS São João realizam aferição de pressão arterial e vacinação dos funcionários.

Confira abaixo a programação: