Data 29/11/2017 08:53:01
Univás realiza XIX Semana de Estudos Pedagógicos

A abertura da XIX Semana de Estudos Pedagógicos da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi realizada no espaço da Educação Infantil do Anglo, na Unidade Fátima, na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro. "Quero agradecer a todas as pessoas que auxiliaram na idealização e organização desta Semana de Estudos Pedagógicos. O esforço e a dedicação de cada um que verdadeiramente se envolveu deste evento foram fundamentais para que ele fosse talhado, reajustado, e finalmente alcançasse a concretude", coordenador do curso de Pedagogia, Rogério Sáber.

O evento trabalha o tema "Diálogos em Educação: cultura e sociedade". "De modo especial, parabenizo e cumprimento os alunos, envolvidos na organização desta semana. Incentivo vocês a aproveitarem o máximo possível deste evento pela sua importância fundamental na formação profissional e humana", discursou o vice-reitor da Univás, professor Benedito Afonso Pinto Junho.
A Semana de Estudos pedagógicos vai até o dia 30 de novembro com várias palestras. Na abertura, o evento contou com a presença da professora Sônia Siquelli, que falou sobre os "Aspectos históricos da educação brasileira", e do professor Hevisley Correa que abordou o tema "A experiência indígena brasileira em três mônadas".