| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 29/11/2017 13:36:01
Aluna Karla Cardoso de Pádua vence Concurso de Narrativas do 7º ano no Anglo

Doze alunos do Colégio Anglo de Pouso Alegre participaram da premiação e apresentação dos textos vitoriosos do projeto "Inspirar, escrever e sonhar" realizado com estudantes dos sétimos anos. O tema trabalhado no concurso de narrativas foi "Como o hábito da leitura pode revolucionar a vida de quem lê". A primeira colocada foi a aluna Karla Cardoso de Pádua, que teve o texto encenado de surpresa por alunos do 6º Ano.

A professora responsável pelo projeto, Lênia Antônia Ribeiro da Silva, disse que foi uma manhã pitoresca onde educadores e alunos se reuniram para sonhar um pouco mais. "Sonhamos sim, pois entramos no mundo das ideias, sentimentos reunidos, traumas, alegrias e experiências que se tornaram histórias. No início, não foi fácil, mas, entre personagens, cenários e tramas, cada um encontrou seu estilo, seu jeitinho de escrever...Senti um imenso orgulho ao ler as histórias que escreveram, viajei nas emoções e sonhei com muitas delas", conta a educadora Lênia. Além da vitoriosa Karla de Pádua, os alunos Mariana da Costa Santos Ferreira e João Pedro Nunes Vivas de Resende conquistaram o terceiro e segundo lugares.