Data 29/11/2017 17:40:01
Univás participa de Simpósio Internacional Fronteiras na Educação de Profissionais de Saúde 2017

Educadores da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) participaram do Simpósio Internacional Fronteiras na Educação de Profissionais de Saúde 2017, promovido pelo Hospital Sírio Libanês, entre os dias 23 e 25 de novembro, em São Paulo(SP). As professoras do curso de Enfermagem Rita de Cássia Pereira, Maria Teresa de Jesus Pereira e Cristina Porto, apresentaram trabalhos no evento, que contou com participantes de todas as regiões do Brasil, inclusive enfermeiros e médicos da Rede Municipal de Saúde de Pouso Alegre.

O simpósio marca o encerramento do curso de pós-graduação realizado pelo Hospital Sírio Libanês com profissionais de saúde do Brasil inteiro. Da Univás, também fizeram o curso as professoras Andrea Tiengo (Nutrição e Gastronomia), Betânia Cavalcanti Morais (Fisioterapia) e Lúcia (Enfermagem).

O evento contou com a participação de professores dos EUA, Canadá, França, além de profissionais atuantes no Sírio Libanês. "Esse simpósio traz uma nova fórmula de trabalhar com metodologia de ensino e a integração entre todos os profissionais. A metodologia ativa traz uma nova forma de agir e é um avanço enorme até no jeito de condução do próprio simpósio.O mais importante é entendermos que essa dinâmica faz com que nós avancemos ainda mais sempre integrados com outros profissionais de outras disciplinas e categorias", explica a professora Maria Teresa, que é coordenadora do curso de Enfermagem da Univás.