| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 01/12/2017 10:07:01
Família Anglo vive momentos emocionantes na Formatura 2017

Alunos do 9 º Ano do Ensino Fundamental II e 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Anglo participaram da formatura 2017 na noite desta quinta-feira, dia 30 de novembro, no Pavan Eventos. "Estou vivendo um momento de êxtase pois é minha primeira formatura como diretora desse colégio. Com muito orgulho, o Anglo entrega pessoas completamente formadas e preparadas para obter muito sucesso na vida. Tenho muito amor por esses meninos e todo dia faço questão de expressar esse sentimento. Hoje é a coroação de um ano cheio de conquistas expressivas e tenho certeza que fizemos história no Anglo. Que esses alunos tenham muito sucesso e nunca desistam dos seus sonhos", comemora a diretora do Anglo Denise Morais.

A formatura foi cercada de emoção e momentos de gratidão. Os paraninfos do 9º ano, professores Bruno Dias Ferreira e Talita Piedade Posterano, deixaram mensagens de cumplicidade e amizade para os alunos. Os estudantes homenagearam também os educadores Francis Paula Guimarães Silva e Roberto Brusamolin. O sentimento de respeito e amor dos professores para os alunos transpareceu também nos discursos apaixonados dos paraninfos do 3º ano, Célio Caetano Patta e Giovani Jacob Alves. Os formandos homenagearam os professores Gilmar Ramos de Souza e Eduardo Pinto Leite durante a cerimônia.

O pai das formandas Ana Luisa Camacho (3º ano) e Júlia Teodoro Camacho (9º ano), Érico Luís Camacho, disse que é uma satisfação ver suas filhas cumprindo com sucesso mais uma etapa da vida. "A alegria maior que temos em família é ver nossos filhos formando, tomando uma direção correta na vida. É maravilho, é uma vitória. Minhas filhas estudam no Anglo desde os três anos e aqui é a segunda casa delas, a segunda família delas", disse orgulhoso.

Foram momentos de carinho, gratidão, em cada palavra saída da boca dos educadores e estudantes, que culminou com a canção de Milton Nascimento que diz que "todo o amor vale a pena". No final da cerimônia, enquanto os estudantes cantavam a linda melodia os pais eram homenageados com flores e abraços fraternos.

"Eles partiram por outros assuntos, muitos
Mas no meu canto estarão sempre juntos, muito
Qualquer maneira que eu cante esse canto
Qualquer maneira me vale cantar" - (Paula e Bebeto-Milton Nascimento)