Data 07/12/2017 10:14:01
Projeto da Univás é aprovado para Operação Pantanal do Projeto Rondon

Mais um projeto da Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) foi aprovado para o Projeto Rondon. Agora, os representantes da instituição vão atuar na Operação Pantanal, que será desenvolvida no Mato Grosso do Sul. "A conquista desse resultado no Projeto Rondon mostra a força e a qualidade da nossa Universidade. Recebemos essa notícia com grande satisfação e parabenizo todos que participaram dessa conquista", comemora o reitor da Univás, Carlos de Barros Laraia.

A Operação "Pantanal" será desenvolvida entre os dias 6 a 22 de julho de 2018 em 11 municípios do estado de Mato Grosso do Sul. Os representantes da Univás vão atuar na cidade de Terenos, juntamente com com a Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ).

A Univás concorreu com universidades públicas federais e estaduais de todo país e o resultado foi divulgado no site do Projeto Rondon nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro. "O resultado esperado e expressivo veio através de um elo muito forte criado entre a Pró Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e os professores Igor Souza Nogueira Oshiro, Camila Claudiano Quina Pereira, Alessandro Caldonazzo e Rita de Cássia Pereira, que produziram e enviaram o projeto. Fico muito feliz com mais essa vitória da nossa Universidade", declara o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Antônio Homero Rocha de Toledo.

O Projeto Rondon é conduzido sob a coordenação do Ministério da Defesa em parceria com os Ministérios da Educação, do Esporte, da Integração Nacional, do Meio Ambiente e da Saúde, além da Secretaria de Governo da Presidência da República e da Sead. Podem se inscrever instituições de todo o país, desde que cadastradas no Ministério da Educação (MEC).