| Notícia do Colégio do Vale do Sapucaí
Data 13/12/2017 11:28:01
Judocas do Colégio Anglo Pouso Alegre participam de evento de mudança de faixa

Judocas do Colégio Anglo Pouso Alegre participaram do aguardado evento de mudança de faixa na manhã deste sábado, dia 9 de dezembro, no Poliesportivo da Unidade Fátima. "Foi uma manhã muito prazerosa e de alegria para as crianças. Ficamos muito orgulhosos de nossos atletas", comemora a coordenadora do setor de Educação Física, professora Cassiane de Paula.

Os alunos trocaram de faixa e receberam o carinho dos pais e familiares. Durante a premiação, os pais se posicionaram a frente dos filhos para os cumprimentos necessários do esporte e depois praticaram, de forma divertida e emocionante, técnicas da luta com seus filhos. "Estamos fazendo um trabalho de base bem concreto para que eles possam subir cada degrau até alcançar o sucesso. Decidimos realizar mais essa premiação que é um passo à frente na graduação deles. Todo esforço e empenho deles culminou nesse evento", explica o professor Nelson Tadashi, que pretende formar uma equipe de Judô no Anglo para disputar campeonatos externos.

Judô
O Judô é uma arte marcial praticada como esporte de combate, que foi implementado no Colégio Anglo no mês de março de 2016. A disciplina de formação diferenciada é considerada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) como uma das atividades mais importantes a serem implantadas em escolas. "O Judô trabalha muito com as questões do respeito e disciplina. Cultivar essa cultura oriental nas crianças ajuda muito na formação delas durante a vida", defende o professor Tadashi.